sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Afaste o risco da Artrite Reumatoide



De repente as juntas ficam inchadas, vermelhas e doloridas. Pode ser uma só ou duas ao mesmo tempo. A dor é constante e incapacitante, comprometendo o rendimento no trabalho e também os momentos de lazer. Estamos falando da artrite reumatoide, uma doença autoimune e crônica, que provoca a inflamação de várias juntas e que afeta 1% da população, segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, em sua maioria mulheres acima dos 50 anos.
Apesar de não ter cura, a doença tem tratamento e um estudo promovido por uma universidade sueca e publicado no veículo médico Annals of the Rheumatic Diseases trouxe uma luz sobre o problema ao descobrir que o consumo de ômega 3, ao menos duas vezes na semana, reduz em 52% as chances de desenvolver a artrite reumatoide.
Presente em peixes de águas geladas, como bacalhau, sardinha, atum e salmão, o ácido graxo ômega 3 não é produzido pelo nosso organismo. Quem não gosta de peixes ou não tem condições de inclui-los na dieta pode lançar mão de suplementos, como o Ômega 3 – 1000 mg da Katiguá, que conta com os benefícios anti-inflamatórios dos ômegas 3 e 6 em cápsulas gelatinosas que devem ser consumidas duas vezes ao dia.
Fácil de se transportado, o Ômega 3 – 1000 mg é sua dose de saúde para evitar a artrite reumatoide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário