sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Longe do colesterol



A gastronomia se tornou requintada com o passar dos anos e diversas guloseimas surgiram para nos “tentar” e, com isso, além da silhueta sair comprometida, a saúde também se prejudica. Afinal, o aumento no consumo de gorduras e açúcares leva ao aumento também do colesterol e da glicose no sangue, colaborando com o surgimento de doenças cardiovasculares e diabetes.
A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, criou este mês uma lista com cinco alimentos que ajudam a combater o colesterol LDL (o mau colesterol). Dentre os alimentos selecionados estão a aveia, que contam com fibras solúveis e evitam a absorção da gordura pelo organismo; os feijões, que são ricos em fibras solúveis e trazem saciedade, evitando ataques de gulodice; nozes e castanhas, que ajudam a reduzir em até 5% o colesterol LDL por possuírem boas gorduras;alimentos com esteróis e estanois, substâncias presentes em algumas plantas e que ajudam a reduzir em até 10% o mau colesterol e que têm sido utilizadas para enriquecer margarinas, sucos de laranja, granola etc; ácidos graxos, já que os ômegas 3, 6 e 9 ajudam a cuidar da saúde cardíaca e estão presentes nos peixes e em algumas castanhas.
Para quem não gosta de comer peixe, por exemplo, o consumo de ômegas 3, 6 e 9 não precisa ser deixado de lado, já que o Multiômegas contém os três ácidos graxos, provenientes dos óleos de chia, cártamo e coco, que ajudam a equilibrar os níveis de colesterol no sangue e a afinar a cintura. Isso porque eles aceleram o metabolismo, favorecendo a queima de gorduras, e também trazem saciedade, reduzindo o apetite.
 Invista na saúde e na beleza com o Multiômegas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário