terça-feira, 1 de outubro de 2013

Homens e a hiperplasia prostática


O assunto ainda é tabu no universo masculino, mas pode e deve ser desmitificado. Afinal, os problemas que envolvem a saúde da próstata afetam a saúde, a autoestima e a qualidade de vida de muitos homens e essa glândula, que tem o tamanho aproximado de uma noz e faz parte do sistema reprodutor masculino, passa por alterações com o passar dos anos. Uma dessas mudanças é a hiperplasia benigna da próstata, ou seja, seu aumento de tamanho.
A partir dos 25 anos de idade a próstata já começa a aumentar de tamanho, mas esta é uma condição benigna e que não tem ligação com câncer. Dados da Universidade de Harvard, nos EUA, indicam que até 60% dos homens convivem com o problema sem apresentar sintomas, enquanto outros sofrem com a urgência de urinar, jato enfraquecido ou interrompido de urina, sensação de esvaziamento incompleto da bexiga e aumento na necessidade de usar o banheiro, em especial durante a noite.
O médico deve ser consultado sempre que aparecer algum sintoma de desconforto e, para ajudar a amenizar os sinais da hiperplasia, pode-se mudar o estilo de vida, buscando praticar atividades físicas que promovam o relaxamento e, com isso, a redução da necessidade de urinar, além de evitar o consumo (principalmente de noite) de líquidos. O consumo de óleo de semente de abóbora também é indicado como auxiliar da saúde da próstata, já que diversos estudos realizados em todo o mundo o indicam até como prevenção do câncer prostático.
Para quem tem dificuldades em adquirir o óleo de semente de abóbora, a Katiguá indica suas cápsulas gelatinosas que promovem os mesmos benefícios no organismo, com a praticidade de poder ser consumido em qualquer lugar. Conheça, prove e proteja-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário