terça-feira, 11 de março de 2014

Drinks ao sol



Com o verão a toda, muita gente passa os feriados, férias e fim de semana na beira do mar ou da piscina. Para refrescar, há até quem apele às bebidas alcoólicas como cerveja, caipirinha e outros coquetéis que podem fazer a alegria de quem busca o descanso ao sol. Todavia, uma pesquisa divulgada pelo Jornal Britânico de Dermatologia alerta que a combinação de sol e bebida alcoólica pode ser bastante perigosa para a saúde da pele.

De acordo com os pesquisadores, quem bebe de quatro a mais drinks por dia eleva em 55% as chances de desenvolver melanoma, o tipo mais agressivo de câncer de pele. Os bebedores moderados, que tomam até dois drinks por dia, já aumentam suas chances em 18%.

A justificativa, de acordo com os cientistas, é a de que ao beber, as pessoas descuidam da proteção solar. Além disso, a ingestão de álcool favorece a ação dos radicais livres, causa marcações biológicas que tornam a pele mais sensível ao sol e ainda altera a capacidade imunológica das células cutâneas. 

Isso não significa que é preciso abandonar a cerveja na praia, mas sim que é preciso caprichar na proteção solar. Além disso, pode-se cuidar da pele por fora e por dentro, com a ingestão de alimentos que ajudam a proteger a cútis. O Grupo Natu Bell conta com o SkinSun, um nutricosmético da linha Reggene que ajuda a cuidar da pele devido a sua ação antioxidante, além de prolongar o bronzeado. Com cobre,maltodextrina, urucum e zinco, o SkinSun deve ser consumido três vezes ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário